Seja bem-vindo. Hoje é

22 de jun. de 2024

Introdução

Querido leitor,

A poesia sempre teve um lugar especial em minha vida. Ela permite capturar a essência das coisas de uma maneira única, mais direta e pura do que a prosa. Enquanto a prosa pode ser influenciada por tudo o que já foi escrito, a poesia surge como uma expressão íntima e autêntica da alma, livre de comparações e influências evidentes.
Escrever poesia é, para mim, uma maneira de preservar a originalidade das experiências e emoções. Cada verso carrega a simplicidade e a profundidade de momentos vividos, sentimentos compartilhados e histórias pessoais. A poesia permite que as palavras fluam com naturalidade, trazendo à tona a beleza da verdade nua e crua, sem a necessidade de adornos ou referências a outras obras.
Além disso, há uma questão ética que me aproxima ainda mais da poesia. Embora a utilização de ideias de terceiros seja comum e aceita como um laboratório para novos escritores, não me sinto à vontade com a possibilidade de ser tomado como plagiador ao não citar devidamente essas influências. A poesia, então, torna-se um refúgio seguro, onde posso expressar-me com autenticidade e sinceridade, sem o peso das influências literárias.
Neste livro, compartilho com você poesias que nascem do meu dia a dia, das pessoas ao meu redor, dos meus colegas, familiares e amigos. Cada poema é uma pequena janela para o meu mundo, uma forma de eternizar momentos e sentimentos que, de outra forma, poderiam se perder no tempo.
Espero que esta coletânea toque seu coração e lhe permita ver a beleza nas pequenas coisas, assim como eu vejo. Que você encontre nas palavras aqui escritas um espelho para suas próprias emoções e vivências.
Agradeço por escolher embarcar nesta jornada poética comigo. Que a leitura seja tão prazerosa para você quanto a escrita foi para mim.

Com carinho,
Tarciso Coelho





Nenhum comentário:

Postar um comentário