Seja bem-vindo. Hoje é

24 de jun. de 2024

A vida que me leva



A velhice está na moda
Um poeta me falou
Quem pouco tem vivido
Muito tempo lhe faltou
Para amar os conhecidos
Nos lugares onde andou

Andei por todo o Brasil
No Ceará agora estou
Aqui em Canoa Quebrada
Papai do Céu me botou
Pra remoer a saudade
Do que pra trás ficou

Já vivi cinquenta e nove
E espero muito mais                                                                                                                            
Por tudo que tenho vivido
Agradeço a Deus demais
Pois cansar da bela vida
Não me cansarei jamais

Muitas emoções eu quero
Permeando meu viver
Deus me dê força e saúde
Pra cumprir com meu dever
Mas também sabedoria
Pra diversão e lazer

Todo mundo quando nasce
Começa logo a morrer
Pois os dias quando passam
Não podem retroceder
Só nos resta aproveitar
E bem a vida viver

Honestidade e trabalho
Fazem a vida sempre bela
Os amores e os amigos
Dão o colorido dela
Se ela é boa pra mim
Eu devo ser bom pra ela

Que Deus me dê muitos dias
Para que eu possa viver
Fazendo bem meu trabalho
Cumprindo bem meu dever
E muitas horas de folga
Para viver meu lazer

Quando chegar o meu dia
Que o Pai do céu me chamar
Que eu não tenha tristeza
Nem nada pra reclamar
E que só me arrependa
Se esqueci de amar.


Tarciso Coelho
Aracati (CE) 12/04/2013






Nenhum comentário:

Postar um comentário